terça-feira, 25 de maio de 2010

(Albuera 2010 - Travessia da ponte pelas tropas Britânicas e aliados)

Como habitualmente, no passado fim de semana elementos da ANP e do GRHMA estiveram presentes na colorida e sempre animada recriação histórica da Batalha de Albuera, que todos anos é realizada pelo Ayuntamiento de La Albuera (perto de Badajoz), em Espanha.


(Baixas francesas nos combates de rua)

Este é de facto um evento sui generis no panorama da recriação histórica a nível peninsular (e se calhar mundial), pois trata-se de uma autêntica festa regional, em que participam activamente milhares de pessoas dos mais variados níveis etários e proveniência social e em que centenas delas chegam a envergar um uniforme e a "combater" em campo com muita animação.

(The Thin Red Line!)

(Artilharia em acção!)

Este ano o número de participantes foi um pouco inferior ao habitual, com menos estrangeiros , mas nem assim a fiesta foi menor. Para quem gosta, as noites são também sempre muito animadas, havendo várias oportunidades de ver muitas meninas que de dia são valentes "soldados" e que à noite envergam "uniformes" de muito menor dimensão (eu diria mesmo, de mini-dimensão...) que não deixam de ser vistosos e porventura até mais agradáveis de visualizar.
Mas fiesta assim, meus amigos, só mesmo em Albuera!
PC





3 comentários:

  1. Quase que sente o cheiro da pólvora.
    Bom report como já é habitual.
    JF

    ResponderEliminar
  2. Onde è que estão os Portugueses... carago

    ResponderEliminar
  3. Tirei estas fotos da net. Fotos dos portugueses só consigo obtê-las mais tarde (não levo máquina fotográfica para as recriações)

    ResponderEliminar