quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Ambush Blitz WWII em 1/144


A minha mais recente paixão no que diz respeito aos Jogos de Simulação, foi a descoberta das figuras e viaturas à escala 1/144 e de 12mm do período da WWII, por "culpa" do camarada Jerboa. Esta escala com uma qualidade de detalhe impressionante, permite jogar com uma maior quantidade de figuras e cenários numa área de jogo bem menor, comparativamente com a escala 1/72, escala que utilizei durante muitos anos.
Claro que também contribuiu para esta minha nova "loucura", a publicação das regras AMBUSH BLITZ - ver http://www.dnir.net/JerboaNet/Ambush/AmbBlitz.htm.
Num período relativamente curto, já adquiri centenas de figuras e viaturas, quer pintadas ou não, em metal, chumbo, plástico e resina.
Neste momento, dedico-me a desenvolver uma versão"caseira" para um formato skirmish do ABlitz, alternativa que só é possível graças à versatibilidade das regras.
A maior parte das minhas miniaturas são da Trumpeter, WTM, Dragon, Poppy, Metal Troops, Wargames-South, Kami de Koro Koro, algumas figuras da Pendraken e Minifigs.
Para o casario, ruínas, bunker's, etc, utilizo material da Pendraken, Time Cast, Hovels, Field Works, Pegasus, material em scratch e casinhas compradas nas lojas chinocas.
Esta escala tem cada vez mais adeptos em todo o mundo, pela sua relação qualidade de detalhe/tamanho, bem como possibilita a construção de exércitos com um menor custo monetário.
É evidente a reacção a esta crescente preferência pela escala, já que se assiste à publicação de novos livros de regras e ao nascer de foruns, blogs, etc, dedicados a esta escala - http://kampfgruppe144.blogspot.com/ e http://games.groups.yahoo.com/group/1_144/.
1/144, uma escala para descobrir novos limites e novas formas de jogar.
JF

1 comentário:

  1. A minha escala de eleição são os 6mm (1/285 ou 1/300), mas essa parece-me interessante.

    ResponderEliminar