sábado, 11 de setembro de 2010

Espimodel-Fotos 1

Conforme anteriormente anunciado, a BT deslocou-se a Espinho para participar na Espimodel (http://sites.google.com/site/modelismoespinho/)
Uma tarde quente numa cidade simpática, prometia uma tarde agradável na companhia dos amigos e de alguns curiosos algo interessados em dois "morcões"a brincar com bonequinhos.
Os organizadores do evento, receberam a comitiva da BT de uma forma exemplar, aliás como de costume e colocaram à disposição todas as condições necessárias para um joguinho de ABS (Ambush Blitz Skirmish-House Rules), o que demonstra mais uma vez a versatilidade das regras originais do ABlitz, que permite adaptar o jogo a diferentes formatos. Obrigado J.
E então aqui estão umas imagens da nossa presença.

Como podem ver uma sala ampla, bem iluminada que permite apreciar a dimensão da mesa de jogo.
De outro ângulo.
Os "Bifes" atacam da direita e os "Krauts" da esquerda
 Os fallshimjager preparam o primeiro avanço do jogo, com o apoio de um SdKfz 250/7 (conversão com viatura e morteiro de 80mm da WGS)
Paraquedistas britânicos avançam com o apoio de um Staghound (FigurasWGS)
A artilharia alemã bem entricheirada, aguarda ordem de fogo. Durante todo o jogo, esta equipa de artilheiros esteve bastante atarefada. Ao fundo um Hummel também efectuará alguns disparos certeiros (figuras WGS).

O resultado desta participação foi bastante positiva, já que os membros do Núcleo de modelismo de Espinho mostraram bastante interesse em obter mais informações relativamente aos jogos de simulação histórica, o que promete o nascimento de um núcleo de jogadores modelistas.

Como tal, deixo aqui um agradecimento sincero ao NME pela colaboração e pela simpatia com que receberam os "guerreiros" da BT.
Obrigado e um abraço.
JF

2 comentários:

  1. Cenário Excelente.
    Parabens aos participantes, e sempre bom saber que mais alguem comunga dos mesmos hobbys.

    Fica aqui o meu apreço pela iniciativa aos organizadores do evento e ao esforço e dedicação dos 2 elementos da BT presentes.
    Gabraço

    ResponderEliminar
  2. Não foi esforço nenhum, foi um prazer. Além disso, como esteve um dia de Verão e Espinho é uma cidade veraneante , havia até umas "vistas" muito interessantes...

    ResponderEliminar