segunda-feira, 17 de maio de 2010

(O Concílio dos Generais!)

E foi assim que no passado Domingo vários Generais provenientes do Porto, Lisboa e Torres Novas se reuniram no Castelo do nosso amigo João Pedro Peixoto, em Coimbra, para, num fantástico dia de primavera, partilharem algumas horas em excelente convivio.

(The Boss!)
Sua Eminência (a.k.a Jerboa) sentou-se na sua poltrona magnificamente forrada a plástico e dedicou-se a gerir, com o seu habitual ar seráfico, os violentos lançamentos de dados feitos pelos jogadores presentes.
Como já se sabe, o JMM foi o justo vencedor da Liga Arcane 2010, embora no último jogo os seus Romanos tenham levado um enxerto de porrada, à moda antiga, dos Mongois. Já agora e em abono da verdade, diga-se que este foi o único jogo que os Mongóis venceram e em todos os outros jogos portaram-se mais como deficientes paraplégicos do que como cavaleiros Mongóis (ouvi dizer que a culpa foi do morcon do respectivo General...).

(Ilha do atol de Tarawa - Pacífico, Novembro de 1943)
Como quem não quer a coisa, o Peixoto tinha ainda montada no seu atelier o diorama de uma das ilhas do atol de Tarawa, à escala 1/72. A foto não faz justiça ao material exposto. E este era apenas um dos rebuçados que lá havia para apreciar.

(Tarawa - pormenor das fortificações no interior da ilha)

(Tarawa - pormenor da praia)

(A Caverna de Ali Babá!)

Aqui fica uma pequena amostra de UMA das estantes que o Peixoto possui no seu local de "trabalho", onde estão literalmente empilhadas milhares de figuras e de modelos (de veículos, navios, aviões, submarinos, foguetes e estações espaciais - se calhar agora estou a exagerar), que todos nós ficamos babados a apreciar.
Penso que um dia destes a casa do Peixoto vai converter-se em local de peregrinação obrigatória para todos os totós do modelismo...
Como habitualmente, o Peixoto recebeu os seus convidados como verdadeiros Príncipes da Pérsia! Partilhamos um magnífico almoço em sua casa, que foi mais um agradável momento de convivio entre todos os presentes.
Peixoto: aqui fica mais um agradecimento nosso para ti e para os teus pais, pelo acolhimento dispensado. Por este andar, não tarda nada ficas com um lugar reservado no Paraíso.
Aqui fica também um abraço especial para o nosso amigo JF e para a sua esposa, pelas razões que sabemos.
PC



2 comentários:

  1. PC
    Não teria dito melhor.
    Subscrevo inteiramente o que disseste, e assino por baixo.
    JMM

    ResponderEliminar